[Pr�via] [Pr�xima] [Pr�via por assunto] [Pr�xima por assunto]
[�ndice cronol�gico] [�ndice de assunto]

Vamos ao Teatro? Depende...



Ol�,

Estou enviando este email apenas para me desculpar, caso tivesse algu�m
interessado na propaganda que estava sendo feita no final da aula de hoje.
Foi um rompante, minha vontade era pular no pesco�o do sujeito, e achei que
devia, no m�nimo, questionar o que eles estavam fazendo...

N�o sou contra o produto em si (� algum tipo de associa��o, onde se paga
mensalidade e se recebe ingressos a pre�os, supostamente, menores, ou algo
do g�nero), vai ver que � at� tem interesse para algu�m, mas a t�tica de
venda � que era indecente. O f�sico Richard Feynman, de que gosto muito,
dizia que o problema com propaganda n�o � que n�o se fale a verdade (embora
seja _muito_ comum que n�o se fale), mas certamente n�o se fala *toda* a
verdade...

Neste caso, eles "esqueceram" de avisar o professor que o tal recado no
final da aula era uma propaganda; que se tratava de um produto comercial;
que ele estava, no fundo, fazendo uma venda. Esta hist�ria de "bom dia,
pessoal", "teatro � cultura" e etc. me irrita ainda mais, porque traveste o
que eles est�o fazendo sob uma apar�ncia "cultural". E ainda ficam bravos de
serem questionados!

Acho um absurdo terem o displante de interromper uma aula (j� tinham,
inclusive, interferido no fio da meada do que o Coelho estava escrevendo)
para isto. Duvido muito que tenham autoriza��o ou anu�ncia do Instituto.
Enfim, me senti agredido, como aluno.

Bom, vou parar por aqui, daria para escrever um romance com tudo o que penso
sobre o assunto. Na pr�xima, talvez seja melhor seguir os instintos, e pular
no pesco�o, mesmo.

Rubens

P.S.: curiosamente, quando eu tinha um misto de ag�ncia de propaganda com
provedor Internet (o que me vacinou, ali�s, contra tudo o que representa
propaganda & marketing), eu tive uma empresa destas por cliente, por algum
tempo (eram muito caloteiros). Se bobear, � a mesma...