Vamos ao Teatro? Depende...

Olá,

Estou enviando este email apenas para me desculpar, caso tivesse alguém
interessado na propaganda que estava sendo feita no final da aula de hoje.
Foi um rompante, minha vontade era pular no pescoço do sujeito, e achei que
devia, no mínimo, questionar o que eles estavam fazendo...

Não sou contra o produto em si (é algum tipo de associação, onde se paga
mensalidade e se recebe ingressos a preços, supostamente, menores, ou algo
do gênero), vai ver que é até tem interesse para alguém, mas a tática de
venda é que era indecente. O físico Richard Feynman, de que gosto muito,
dizia que o problema com propaganda não é que não se fale a verdade (embora
seja _muito_ comum que não se fale), mas certamente não se fala *toda* a
verdade...

Neste caso, eles "esqueceram" de avisar o professor que o tal recado no
final da aula era uma propaganda; que se tratava de um produto comercial;
que ele estava, no fundo, fazendo uma venda. Esta história de "bom dia,
pessoal", "teatro é cultura" e etc. me irrita ainda mais, porque traveste o
que eles estão fazendo sob uma aparência "cultural". E ainda ficam bravos de
serem questionados!

Acho um absurdo terem o displante de interromper uma aula (já tinham,
inclusive, interferido no fio da meada do que o Coelho estava escrevendo)
para isto. Duvido muito que tenham autorização ou anuência do Instituto.
Enfim, me senti agredido, como aluno.

Bom, vou parar por aqui, daria para escrever um romance com tudo o que penso
sobre o assunto. Na próxima, talvez seja melhor seguir os instintos, e pular
no pescoço, mesmo.

Rubens

P.S.: curiosamente, quando eu tinha um misto de agência de propaganda com
provedor Internet (o que me vacinou, aliás, contra tudo o que representa
propaganda & marketing), eu tive uma empresa destas por cliente, por algum
tempo (eram muito caloteiros). Se bobear, é a mesma...