Instruções para a entrega do EP2

Ola pessoal,

A correção do EP 1 ainda não está concluida, mas já deu para perceber
diversos pequenos problemas que atrapalham a correção e que não seguem o enunciado
do EP. Bom, quanto ao EP1, depois que eu liberar as notas eu comento os problemas
e critérios de correção, mas quanto ao EP2 já é bom ir adiantando algumas coisas.

1-) Eu vou seguir a risca o que está escrito na página. Cada ítem que o aluno deixar
de fazer, deixar de implementar, ou fizer diferente do que foi especificado vale desconto de nota.
Isto INCLUI coisas simples, aparentemente bobas como por exemplo o nome dos arquivos.
Se lá está escrito ep2.tar.gz (ep2.tar, ep2.tgz são equivalente ok?) então eu vou cobrar que
o aluno entregue isso. ep2.zip, Make.zip, Make.tar.gz ou qualquer outra coisa diferente vale
desconto de nota. Então por favor, sejam aplicados e confiram tudo. Acho que o mínimo que
os alunos devem fazer é seguir o enunciado. Porque isso? Porque essas pequenas coisas atrapalham
demais a correção. São cerca de 100 alunos. Quanto mais vocês colaborarem, mais feliz eu fico.... :-)

2-) Parece que tem gente que não sabe ainda usar o tar. Pois bem, ai vai uma breve explicação com
exemplos:
      * No enunciado, ao descompactar seu EP, ele deveria criar um diretório com seu login na Rede Linux
          (se vc não tem login, providencie, não custa nada e isso tb vale desconto de nota).
     Bom, então COMO faz pra compactar esse diretório?
   Simples.
   Entrem em um diretório qualquer da sua conta.
    Criem um diretório com o login de vocês:
                 mkdir fulano
    copiem para dentro desse diretório os arquivos RELEVANTES:
                 cp Make.w Make fulano/
    Agora, basta fazer o tar SEM ENTRAR NO DIRETÓRIO:
                 tar cvzpf ep2.tar.gz fulano/
    ONDE:
        c - cria um arquivo
        v - verifica todo o processo (opcional)a: 31/3/2003
        z - compacta usando o algoritmo do gzip
        p - mantem as permissões dos arquivos (opcional)
        f - especifica o nome do arquivo a ser criado

        ep2.tar.gz é o arquivo "tareado" e compactado. Por "tareado" entenda-se que o programa
        pegou um ou mais arquivos e os juntou em um arquivo só.

3-) NÃO mandem outras coisas além do que foi pedido como por exemplo arquivos DLL,
      arquivos .nfs<alguma coisa>  ou a versão compilada do seu EP.

Bom, se alguem tiver alguma dúvida, favor entrar em contato...

Boa sorte a todos!

[]'s

-----
Nelson Guedes Paulo Junior
E-mail:     UIN: 2489382 (Tender [:alpha:]*)
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais,
eles cavam... Não é bonito, mas é profundo.