RES: Prova (era: Comentarios Anonimos (MAC0328))

Sim Rubens, também interpretei que mesmo que o grafo nao seja
fonte-sorvedouro deveriamos classificar os vertices... Posso ser mais um
delirando :-)

>No enunciado que consta da página, se não me falha a memória, falta uma
frase em relação ao que estava na prova, no seguinte trecho:

==============
Caso o grafo dado seja fonte-sorvedouro, sua função deve rotular um campo
fonte de cada vértice v de modo que v->fonte valha TRUE se v é fonte e FALSE
em caso contrário.
==============

Creio que havia uma frase a mais, algo como "Se o grafo não for
fonte-sorvedouro, o vértice que for fonte _e_ sorvedouro deve ficar com
fonte = TRUE".

Posso estar apenas delirando, claro, e eu não me surpreenderia, mas se havia
mesmo algo assim, eu interpretei que, *mesmo* que o grafo não fosse
fonte-sorvedouro, seria preciso classificar todos os vértices. Assim, não
fiz a simplificação presente em sua solução, de interromper a função tão
logo se constate a impossibilidade de o grafo ser fonte-sorvedouro.

Algo disto faz sentido?

Rubens