Re: exercicio 3.12

> Professor, onde no tableau fica a informação do vértice em que esta o
> método (intermediário)? Parece que o tableau deve ter mais linhas (para
> a 0-esima coluna sempre mostrar o vértice).

o vértice é uma SFB, logo a SFB da iteraçao que você achou é o vértice que
você procura. No tableau essa informação está na primeira coluna
( 0-ésima?), que contem o valor das variáveis básicas, as outras variáveis
valem 0 (não básicas).

> Outra coisa: em geral, para problemas no formato standard, sempre temos
> o vértice na 0-ésima coluna, não é?

essa eu não sei responder. Tem tableau para problemas fora do formato std?

Cesar