Lista de discuss�o de MAC 212
[Pr�via por Data][Pr�xima por Data]
[Pr�via por Assunto][Pr�xima por Assunto]
[�ndice por Data][�ndice por Assunto]
[Envie uma nova mensagem para a lista]
[Responda esta mensagem]
RE: Volta Jogada
- Subject: RE: Volta Jogada
- From: Alfredo Goldman <gold@ime.usp.br>
- Date: Fri, 22 Jun 2001 09:06:17 -0300
> From: "Cesar Fernando Agena" <cfagena@zaz.com.br>
> To: "Lista MAC 212" <gold-mac212@ime.usp.br>
> Subject: Volta Jogada
> - nos n�veis mais avancados do jogador computador, ele (o computador) ira
> simular mais de
> uma jogada a frente certo?
Exato, segundo algumas pessoas � poss�vel percorrer ao menos 4 n�veis
de recurs�o.
> - minha pergunta �: eu tenho q contar quantas jogadas o computador simulou e
> voltar o mesmo
> numero de jogadas? Ou pelo fato de meu m�todo de avalia��o das jogadas
> (EVAL) ser recursivo, eu posso faze-lo voltar uma s� vez (em cada chamada do
> metodo)?
A id�ia � mesmo esta, a cada chamada no n�vel de recurs�o, voc� deve voltar
uma jogada. Assim o controle de quantas jogadas voltar fica autom�tico.
> - Nao seria mas f�cil construir e copiar outro tabuleiro e simular as
> jogadas nele, nao tendo
>que me preocupar com quantas jogadas o computador esta a frente no tabuleiro
>'oficial' ?
Talvez um pouco mais f�cil, mas vamos ver por outro lado, a cada n�vel de
recurs�o existem da ordem de 20 jogadas. Caso sejam feitos quatro n�veis
teremos 160mil c�pias do tabuleiro..., se cada uma ocupa m�seros 1kb....
> - Sera que alguem entendeu a minha pergunta?
Algu�m se habilita a responder esta ?
Alfredo
- References:
- Volta Jogada
- From: "Cesar Fernando Agena" <cfagena@zaz.com.br>