[mac438] ep1 sem variável de condição

Olá,

Acho que a minha dúvida não é muito pertinente. Mas como ninguém pra quem eu
tenha perguntado conseguiu me dar algum motivo contra aqui vai:

Na implementação do ep1 sem variáveis de condição a execução do programa sempre
falha pq não como controlar se o produtor já produziu para o consumidor pegar um
recurso novo ou se o consumidor já consumiu para o produtor não sobreescrever um
recurso não utilizado. Se tentarmos fazer este controle estaremos condicionando
o recurso e portanto usando implicita ou explicitamente variáveis de condição.
Esta afirmação está correta?
Eu acho que a única forma de controlar sem condicionar é usando sleeps, mas acho
que não há como garantir no caso geral de qq número de consumidores... Estou
falando alguma grande besteira?

Obs.: Eu acho que o motivo de se implementar essa versão sem variáveis de
condição é justamente entender a necessidade delas... É pegadinha do professor?

Bom fim de semana,
André.

P.S.: Se eu estiver absolutamente errado não sou o único: ninguém para quem eu
tenha perguntado me disse que conseguiu controlar sem condicionar (a não ser com
sleeps...).

--
ATK