RE: Dúvida - Pthreads

Nao consegui encontrar nada sobre a justica dos semaforos em Pthreads, mas
descobri que os semaforos nao pertencem a esta biblioteca. Na verdade eles sao
uma definicao do POSIX.1b.

Para usar semaforos é necessario incluir <semaphore.h>, com isso vcs tem acesso
às funcoes

sem_destroy
sem_init
sem_trywait
sem_post
sem_wait

todas elas utilizam o protocolo antigo de erros de Unix, ou seja, retornam -1 em
caso de erro e definem o erro em errno (se alguem precisar usar isso e nao tiver
entendido mande email para a lista que eu explico)

Imagino que isso facilita a procura de vcs por semaforos. Para quem estiver
programando em C (e gostando) vai mais uma dica:

 "Programming with POSIX Threads. BUTENHOF, David R. Addison Wesley."

Foi daí que eu tirei essas valiosas informacoes.

T+
guioc