[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: Boa ação: ajude um leigo em computação!!!

Oi, David:

>Eu implantei o programa 3.2 do livro do Sedgewick no lcc, e ele não
conseguiu executar.

    Meu Sedgewick é meio antigo, não faço idéia de qual seja o "programa
3.2". Mas quando você diz que o programa não executou, a maior possibilidade
é quanto ao parâmetro N. Pelo seu programa, ele espera que N seja fornecido
na command-line (argv[1] é o primeiro parâmetro - argv[0], aliás, é o nome
do próprio programa). Assim, como você está passando o parâmetro N? Se você
estiver executando o programa numa janela console, deveria estar fazendo
algo assim:

teste 345 (supondo que o nome do programa é teste.exe)

    Mas se você está dentro do compilador, tem de colocar N na lista de
parâmetros. No LCC, por exemplo, isto fica em
Project ->Configuration ->Project -> Command Line arguments.

    Fora isso, há dois erros na expressão do desvio padrão:

> printf("Desvio padrao: %f\n", sqrt(m2-m1*m1*N));

    Deveria ser sqrt(m2-m1*m1/N)/N...

Rubens