[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: gcc....

Andrew Gan King Yuan wrote:

> Estou tentando fazer um exercicio de MAC no gcc.
> Alguém sabe o que significa "two or more data types in declaration of
> main"
	Provavelmente você está compilando dois arquivos .c e os dois contêm um
main(). Quando você utiliza mais de um arquivo no fonte de seu programa,
com intuito de organizá-lo, não é possível ter dois main() no mesmo
programa :)

> e "incompatible types in return"?
	Você declarou uma função dizendo que ela retorna um tipo e o return
está retornando outro, aqui vai um exemplo tosco:

int tosco(numero) {
 float a;
 a = float(numero) / 3.5;
 return(a);
}

como você minha função deveria estar retornando um int, mas eu estou
mandando um float para ela, o que deixa o compilador bravo.
pode ser também que a definição da função está diferente no seu
protótipo (pelo menos comigo acontece várias vezes de eu decidir fazer a
função de outro jeito e esquecer de mudar o protótipo).

T+

gui