[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: estrelinhas

Em 14 Sep 2000, Rubens Altimari escreveu:

funcao?

> [...]

>confuso... Acho sempre mais fácil pensar que uma coisa do tipo "int** a",

>por exemplo, pode ser lida como "int* a[]", isto é, uma matriz de "int*".

>Ora, por sua vez, "int* b" pode ser entendido como "int b[]" (matriz de

>ints). Resumindo: "int** a" é uma matriz de matrizes de int, como disse o

>Demerson.

>    Mas tem um outro significado importante: se você passar apenas um

>pointer para uma struct em uma função, significa que você pode até mexer no

>conteúdo desta struct, mas não no pointer propriamente dito. Se, no
entanto,

>passar um pointer-pointer, poderá alterá-lo também. Na prova de hoje,
aquela

>função para remover o ímpar poderia ser feita basicamente de duas maneiras:

>ligacao RemoveImpar(ligacao primeiro)

>{

>  // ou seja, você recebe um pointer, mas como não pode modificá-lo,

>  // tem de devolver um pointer para o novo primeiro elemento

>}

>ou

>void RemoveImpar(ligacao *primeiro)

>{

>  // ou seja, você recebe um pointer para o pointer, podendo

> [...]

valeu rubens,agora entedi...q pena q a gente num tinha aprendido isso antes
da prova

flavinha

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/