[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: como ler disciplinas?

> Como vocês estão fazendo para armazenar as disciplinas?
> Eu pensei em fazer uma struct que recebesse a sigla, depois o código e
> depois os créditos. Entretanto, o que vai acontecer é que MAC115 vai
> entrar como uma string só e depois não vai dar para comparar só o MAC.
> Assim, seria necessário usar um vetor para armazenar cada letra e cada
> número. Só que aí não dá para usar strcmp. O que fazer? Acho que era
> isso que a Flavia estava falando ("mas eu num quero comparar a strin
> inteira...soh uma letra...o compilador pode entender que uma letra eh
> [...]

        Dá pra comparar só MAC sim, vc usa strncmp (string1, string2,
tamanho). Aí você bota 3 no tamanho e ele compara só as 3 primeiras
posições...

[ ]'s
Daniel de J. Dominguez