[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Problema dos Pentaminós

Olá

Do enunciado do problema:
>Uma pergunta que perseguiu muitos matemáticos durante algum tempo foi quais >retângulos de área 60 é possível construir usando
>exatamente cada uma das peças acima uma única vez (note que podemos rodar as >peças, virá-las, etc)?

Isto significa que eu não tenho que achar TODAS as soluções do problema,
e sim testar todos os retângulos de área 60 (ou seja, 1x60, 2x30, 3x20,
4x15, 5x12 e 6x10) até achar uma solução para cada um ?

>Sua tarefa neste exercício-programa é resolver este problema. Dados inteiros m >e n, tais que mn = 60 seu programa deverá achar, se
>for possível, um jeito de montar os 12 pentaminós de forma a construir o >retângulo dado.

Se minha interpretação para o enunciado estiver errada, *qual* o
retângulo dado ?

Obrigado

gui