[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: time

>Existe alguma fução que devolva o tempo atual com mais precissão que
segundos?

    Não lembro de nenhuma função totalmente portátil para isso (mas vai ver
que tem...). Existe uma, ftime(), que não é muito Kosher, mas sei que
funciona tanto em Win32 quanto em sistemas Unix com System V, se você quiser
experimentar para ver se tem no gcc do Linux, o protótipo e include (no meu
compilador) são:

#include <timeb.h>
void ftime(struct timeb *buf);

    Onde você tem de passar a tal struct timeb como parâmetro. Ela é assim:

struct timeb {
   long time;
   short millitm;
   short _timezone;
   short dstflag;
};

    Em time vem os segundos desde 1970, como sempre, mas em millitm vem os
milissegundos. Tem toda uma discussão a respeito da zona setada em seu
micro, horário GMT, etc., mas acho que, para pegar apenas a diferença, não
importa.

Rubens