[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

RE: listas ligadas

>link t = malloc(sizeof *t), x = t;

nao estou com o program aqui, mas isso e uma declaracao de variaveis com atribuicoes ao mesmo tempo.seria o mesmo que:
link t,x;   //declara duas variaveis do tipo link(struct*)
t=malloc(sizeof*t);//aloca memoria para t
x=t; //x sera usado apenas para percorrer alista, por isso nao precisa alocar memoria pra ele
>x = (x->next = malloc(sizeof *x));
eh o mesmo que:
x=x->next;//passa pro proximo
x=malloc(sizeof*x);//aloca memoria para o proximo
de fato o estilo de programacao do autor eh bem sintetico!!
>N--;
nao sei pra que serve, testa sem se vc acha q funciona