[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Consumidores desconfiam mais de AOL Time Warner que da MS - (23/08/2001)



http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonews/082001/23082001-8.shl
-- 
-----
Nelson Guedes Paulo Junior   
E-mail:     UIN: 2489382 (Tender [:alpha:]*)
HomePage: (Em eterna construção) http://members.xoom.com/DuneKiller/index2.html
"Não serão todas as coisas engolidas pela morte?" - Platão
 
Title: Info Exame - Plantão Info - Consumidores desconfiam mais de AOL Time Warner que da MS - (23/08/2001)
INFO EXAME ONLINE
 


plantão info / Internet



Consumidores desconfiam mais de AOL Time Warner que da MS

Quinta-feira, 23 de agosto de 2001 - 13h30

STAMFORD, EUA (Reuters) - Os consumidores estão mais desconfiados da AOL Time Warner do que de sua arqui-rival Microsoft, que tem sido há anos alvo de preocupações acerca da competitividade, de acordo com uma pesquisa do Gartner realizada com internautas adultos e divulgada nesta quinta-feira.

A AOL Time Warner, que se orgulha de zelar pela privacidade do consumidor e por se preocupar com segurança, é a companhia que desperta menos confiança na web quando comparada com bancos, corretoras online, companhias de cartão de crédito, a varejista online Amazon.com, outras empresas de comércio eletrônico e a Microsoft, revelou a pesquisa.

Cerca de 37 por cento dos consumidores online disseram que tinham um alto grau de desconfiança da AOL Time Warner, comparados com 29 por cento que afirmaram suspeitarem da Microsoft.

Desde a compra da Time Warner pela AOL por 106,2 bilhões de dólares em janeiro passado, a gigante de mídia e internet tem enfrentado o mesmo movimento vivenciado pela Microsoft nos últimos anos como decorrência de seu tamanho, alcance e poder.

O Gartner disse que a confiança do consumidor vai ser um importante indicador para o sucesso de serviços na internet nos anos que virão.

"A confiança adicional que os consumidores têm na Microsoft dá à companhia uma importante ajuda em sua batalha com a AOL nos serviços online. Os consumidores serão mais passíveis de experimentar as novas características do Windows XP, como o Microsoft Messaging", disse o vice-presidente e diretor de pesquisa do Gartner, Avivah Litan.

A pesquisa mostrou ainda que a privacidade e a segurança online são as duas maiores preocupações dos usuários de internet.

Envie este artigo para um amigo

Imprimir o artigo











Plantão INFO | Download | Fórum | Guia de produtos | Objetos de desejo | Dicas | Carreira | Data INFO | Bookmark | Colunas web | Infofaq | INFO by night | Newsletters | Revista |


Plantão INFO
Últimas notícias

Usina do Som apresenta músicas raras com Renato Russo (23/08/2001, 16h00)

Compradores online nos EUA demoram a adotar smart cards (23/08/2001, 15h27)

Nintendo adia lançamento de GameCube nos EUA (23/08/2001, 15h15)

Hotmail terá acesso via celular na Europa (23/08/2001, 13h49)

Vento abre portal de turismo (23/08/2001, 13h35)

Consumidores desconfiam mais de AOL Time Warner que da MS (23/08/2001, 13h30)

Portal de vendas por atacado vai para o mundo real (23/08/2001, 12h56)

Vendas de hardware de fibra óptica serão US$10 bi em 2001 (23/08/2001, 12h51)

Intel desenvolve ferramentas de programação para Linux (23/08/2001, 12h08)

Gravadoras e compositores processam MP3.com nos EUA (23/08/2001, 11h50)

Microsoft tem fé em terminar logo Windows XP (23/08/2001, 09h56)

Mercado corporativo garante vendas de PCs (23/08/2001, 09h46)