-- ----- Nelson Guedes Paulo Junior E-mail:Title: Info Exame - Plantão Info - Consumidores desconfiam mais de AOL Time Warner que da MS - (23/08/2001)UIN: 2489382 (Tender [:alpha:]*) HomePage: (Em eterna construção) http://members.xoom.com/DuneKiller/index2.html "Não serão todas as coisas engolidas pela morte?" - Platão
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Consumidores desconfiam mais de AOL Time Warner que da MSQuinta-feira, 23 de agosto de 2001 - 13h30
A AOL Time Warner, que se orgulha de zelar pela privacidade do consumidor e por se preocupar com segurança, é a companhia que desperta menos confiança na web quando comparada com bancos, corretoras online, companhias de cartão de crédito, a varejista online Amazon.com, outras empresas de comércio eletrônico e a Microsoft, revelou a pesquisa.
Cerca de 37 por cento dos consumidores online disseram que tinham um alto grau de desconfiança da AOL Time Warner, comparados com 29 por cento que afirmaram suspeitarem da Microsoft.
Desde a compra da Time Warner pela AOL por 106,2 bilhões de dólares em janeiro passado, a gigante de mídia e internet tem enfrentado o mesmo movimento vivenciado pela Microsoft nos últimos anos como decorrência de seu tamanho, alcance e poder.
O Gartner disse que a confiança do consumidor vai ser um importante indicador para o sucesso de serviços na internet nos anos que virão.
"A confiança adicional que os consumidores têm na Microsoft dá à companhia uma importante ajuda em sua batalha com a AOL nos serviços online. Os consumidores serão mais passíveis de experimentar as novas características do Windows XP, como o Microsoft Messaging", disse o vice-presidente e diretor de pesquisa do Gartner, Avivah Litan.
A pesquisa mostrou ainda que a privacidade e a segurança online são as duas maiores preocupações dos usuários de internet.
|
![]() |
|