[Prévia cron rev] [Próxima Cron rev] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico reverso]
[Índice de assunto]
[Índice de autor]
Fonte TeX da prova substitutiva
- Subject: Fonte TeX da prova substitutiva
- From: Imre Simon <is@ime.usp.br>
- Date: Thu, 6 Dec 2001 11:57:11 -0200
\documentclass{article}
\usepackage[latin1]{inputenc}
\usepackage[brazil]{babel}
\setlength{\parindent}{0pt}
\setlength{\textheight}{22cm}
\setlength{\textwidth}{18cm}
\setlength{\oddsidemargin}{-1cm}
\setlength{\parskip}{0.2cm}
\pagestyle{empty}
\begin{document}
\begin{center}
{\large {\bf MAC 339 -- Informação, Comunicação e a Sociedade do Conhecimento}}
Prova Substitutiva -- 6 de dezembro de 2001
\begin{tabular}{|lll|}
\multicolumn{1}{c}{\phantom{XXXXXXXXXXXXXX}} &
\phantom{XXXXXXXXXXXxx} &
\multicolumn{1}{c}{\phantom{XXXXXXXXXXXXX}} \\
\hline
& & \\NOME DO ALUNO : & & \\ & & \\
\hline
& & \\CURSO (BCC, PÓS, etc) : & & \\ & & \\
\hline
& & \\NUSP : & & \\ & & \\
\hline
& & \\ASSINATURA: & &\\ & & \\
\hline
\end{tabular}
\vspace{.4cm}
{\bf INSTRUÇÕES }
\begin{enumerate}
\item Preencha o cabeçalho acima. Não se esqueça da sua assinatura.
\item A prova deve ser feita sem consulta a apontamentos, cadernos, livros
ou colegas.
\item {\em Em cada uma das duas primeiras questões inspire-se no texto
apresentado e faça uma redação de 20 a 30 linhas contendo as suas
reflexões. A sua redação deve ser sucinta e objetiva, tendo em vista o
tipo de argumentação desenvolvida nesta disciplina. Apenas aspectos não
diretamente mencionados no texto, quer concordantes quer discordantes com
o mesmo, serão valorizados, desde que a sua relação com o texto seja
próxima e esteja clara.
Dê preferência para uma reflexão coesa contendo a maior variedade possível
de argumentos e aspectos, que devem ser expressados no menor espaço
possível sem perder a fluidez e a conectividade da argumentação.}
\end{enumerate}
\vspace{0.1cm}
{\bf DURA\c C\~AO DA PROVA: 1 hora e 40 minutos}
{\large
\vspace{.4cm}
\begin{tabular}{|c|c|}
\hline
& \ \ \ Nota \ \ \ \\
\hline
&\\[-0.2ex] Quest\~ao 1 & \\[2ex]
\hline
&\\[-0.2ex] Quest\~ao 2 & \\[2ex]
\hline
&\\[-0.2ex] Quest\~ao 3 & \\[2ex]
%\hline
%&\\[-0.2ex] Quest\~ao 4 & \\[2ex]
\hline\hline
&\\[-0.2ex] TOTAL & \\[2ex]
\hline
\end{tabular}
}
\vspace{.4cm}
{\bf B O A \ \ \ \ P R O V A}
\end{center}
\pagebreak
\begin{enumerate}
\item (valor 3.0 pontos) \\
% p2-339-99.tex
With physical goods there is a direct correlation between scarcity and
value. Gold is more valuable than wheat, even though you can''t eat it. While
this is not always the case, the situation with information is often precisely
the reverse. Most soft goods increase in value as they become more
common. Familiarity is an important asset in the world of information. It may
often be true that the best way to raise demand for your product is to give it
away. (J.P. Barlow, The Economy of Ideas, 1994)
\pagebreak
\item (valor 3.0 pontos) \\
Now that information is available so quickly, so ubiquituously, and so
inexpensively, it is not surprising that everyone is complaining of
information overload. Nobel prize-winning economist Herbert Simon spoke for us
all when he said that ``a wealth of information creates a poverty of
attention''. (Shapiro and Varian, Information Rules, 1998)
\pagebreak
\item (valor 4.0 pontos) \\
Parte 1: Discorra sobre o Espaço Intelectual Público.
Parte 2: Baseando-se no material das duas primeiras questões, tente
formalizar um conceito de escassez para bens de informação.
\end{enumerate}
\end{document}