[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: exercicios

 1. Mostre que existem 2^n permutações do intervalo [1..n] que fazem o
    QuickSort visto em aula apresentar a sua pior performance. Faça um
    programa que lista estas permutações.

De fato, acho que o número correto deveria ser 2^{n-1} em vez de
2^n. Mas {3^(n-2)}*2 me parece muito grande. Produzam as 6 permutações
de 3 elementos que são candidatas ao pior desempenho e executem o QS
neles, calculando a somatória dos tamanhos dos trechos que são
particionados.

Imre Simon