[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: exercicio 1

Marcelo,

eu verifiquei o exercício e acho que Você tem razão. No caso do
partition do livro, se o fiel for o menor ou o segundo menor elemento
então o primeiro bloco será unitário e caso o fiel seja o maior
elemento, o segundo bloco é que será unitário. Em qualquer outro caso
nenhum dos dois blocos será unitário. Aliás, esta constatação
faz parte da análise do algoritmo que está na página 164.

Isto torna a segunda parte do exercício, aquela de listar as
permutaçÕes que levam ao pior tempo de ordenação, mais interessante
ainda.

Obrigado pela observação.

Imre Simon