RE: dúvidas no ep

=?iso-8859-1?Q?Andr=E9?= writes:
 > Gostaríamos de saber o que deverá ser feito na primeira fase do projeto.
 > A estação espacial se move? Atira?

Por favor, releia a especificaçao com mais atençao. Eis um trecho da
especificaçao:

Nesta primeira fase, para simplificar, não é necessário levar em consideração
a força gravitacional da Terra. Assim, a Terra e a estação espacial podem
permanecer paradas enquanto que os asteróides seguem na inércia com a mesma
velocidade vetorial constante.

 > Já será efetuada uma contagem de
 > pontos de acordo com a massa dos asteróides que atingem a terra?

Nesta fase isso é opcional. Eu nao estava esperando por isso mas se quiser fazer,
pode fazer.

 > Gostaríamos de saber também se os asteróides possuem velocidades
 > vetoriais com ângulos quaisquer ou se podemos restringir à horizontal,
 > vertical e diagonais principal e secundária.

Angulos quaisquer. Caso contrário seria muito irrealista.

 > No caso do ângulo ser
 > qualquer, como será determinada a posição do asteróide num dado instante
 > se esse valor, muito provavelmente, será "quebrado"?

Arredondando ou truncando o valor para a posiçao mais próxima.

Fabio.