LateX

Alguém sabe como eu faço pra colocar um texto sem formatação (isso é, com
fonte monoespaçada) em um documento Latex? Ah, e tem como o LateX
interpretar as quebras de linha no código-fonte como quebras de linha
mesmo ou a gente tem que digitar \\ toda vez que quiser mudar de linha?
É que eu queria colocar um monte de saída de um programa em modo texto
num documento LateX, e ia ser meio chato ter que ficar formatando tudo.
Valeu...

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>