MAC 441/5714 - Programação Orientada a Objetos

Aula 22 -  9/6/5

Atividade 3

Escreva um documento de cerca de duas páginas analisando o projeto de arquitetura desenvolvido nas Atividade 1 e 2 por outro aluno. Sua análise deve conter as quatro partes seguintes.

Lembrete:

Atividades 1 e 2:

Utilizando diagramas UML, desenvolveremos um projeto de Arquitetura para um sistema de votação eletrônica distribuída. Através deste sistema, os eleitores terão a opção de votar de suas próprias casas ou de ir até uma seção eleitoral do TRE.

  Elaboraremos uma descrição do seu sistema incluindo:

   1. um diagrama de implantação para indicar quais serão os programas e componentes que irão fazer parte do sistema e onde serão executados,
   2. um (ou mais) diagrama de classes indicando a arquitetura de cada parte relevante do sistema e
   3. um diagrama de casos de uso mostrando como eleitores, fiscais de partidos e administradores do sistema interagem com o sistema.

O sistema deverá ser capaz de gerenciar uma eleição simultânea para presidente, 2 senadores, deputado federal, governador e deputado estadual. Para cada um destes cargos, há um número variado de candidatos (desde 4 até milhares). A modelagem dos dados também deve ser orientada a objetos, ou seja, praticamente tudo no seu sistema serão objetos. A lista dos candidatos válidos e os votos efetuados devem seguir uma estrutura orientada a objetos e o sistema deverá ser capaz de totalizar o resultado da votação automaticamente.



Próxima Aula
Aula Anterior
Página de MAC 441/5714
Página do Fabio
Página do DCC