Re: Igualdade e equivalência no EP

Em 18/04/2006, às 18:39, Giuliano Mega escreveu:

     Considerando o seguinte trecho de código no contexto do EP:

u := umWebMail usuarioComLogin: 'lebarion'.
c1 := Conta novaConta: #SMTP noServidor:'smtp.ime.usp.br'
comLogin:'lebarion' eSenha:'senha'.
c2 := Conta novaConta: #SMTP noServidor:'smtp.ime.usp.br'
comLogin:'lebarion' eSenha:'senha'
umUsuario adicionaConta: c1.
umUsuario removeConta: c2.

Hum... boa pergunta. Eu não havia pensado na questão de contas equivalentes. Acredito que não seria nenhum pecado tratar c1 e c2 como coisas distintas.

pecado não seria, o papa provavelmente não iria reclamar, mas eu acho que c1 e c2 neste caso são a mesma conta lógica, portanto eu removeria a conta sim.

     No caso geral, como deve ser feito o tratamento de erros no EP?
Com exceções?

Fabio, o que você acha?

Isso foi propositalmente deixado em aberto. Nós já vimos exceções em aula então quem quiser pode usar, é um modo elegante de lidar com esse tipo de erros.

Mas desde que você lide com eles de alguma forma razoável, não exigimos nenhum mecanismo específico.

[]s,
fabio.