Re: Dúvida na classe Atributo

Oi Cristiane,

Não precisa sobrescrever new, o método novoComChave:eValor: pode usar
o new 'normal' da classe para instanciar Atributo.

> Mais uma coisa, o Atributo tem um par imutável,
> mas posso escrever métodos "chave:" e "valor:"
> mesmo assim? Se não, como fazer novoComChave:eValor:
> atribuir os valores para chave e valor?

Eu estava esperando por essa pergunta. :-)
Você tem razão. É necessário, de alguma forma, inicializar o objeto.
Métodos chave: e valor: são uma possibilidade. Uma forma de dar uma
dica de que chave: e valor: não são métodos que devem ser chamados
pelo usuário é colocá-los numa categoria chamada 'private'. Mas isso é
só uma dica para o usuário, você vai ter que garantir a imutabilidade
de alguma outra forma.

Eu tinha algo bem simples em mente, mas quero ver como vocês fazem. :-)

Abraços,

--
Giuliano Mega <giuliano*ime:usp:br>