RE: November Core Java(tm) Technologies Newsletter

Alias, eles demoraram para soltar o compilador para o 1.3 nao eh? A
mudanca do compilador disseram que eh simples, que o mais pesado eh fazer
o reflection funcionar para os tipos genericos.

O James Gosling, durante o Sun Tech Days aqui no Brasil, mostrou-se meio
contra generics, e disse que ta dando problemas com outra feature, que eh
o retorno de tipo covariante. Ele disse ser totalmente contra coisas
do tipo operator overload, que pode fazer o seu codigo ficar
ilegivel! Porem disse que auto boxing e unboxing ainda eh plausivel (fazer
tipos primitivos poderem ser referenciados, wrapando eles)

O unico que apoia (alias, que fez o compilador GJ para o java) eh o Gilad
Bracha, que diz que sem generics o java vai morrer (??)

Um dia mandei email para ele, falando sobre umas coisas da JSR14, e
perguntando porque a pagina dele era verde e preta:

http://java.sun.com/people/gbracha/

eyes... :)

> When flat screens are the norm, I may change it. I try to minimize the
> amount of radiation thrown at me by monitors, which is why I prefer
> bright-on-dark color schemes.

Desculpem a invasao da lista, eh que essa materia eh muito louca :)

Paulo Silveira (www.paulo.com.br)
Grupo de Usuarios Java (www.guj.com.br)