Re: Generics e Java

Alem do generics, mais algumas funcionalidades vao ser incorporadas no
java 1,.5, e foram anunciadas esta semana:

- imports estáticos (import static Math.* vai deixar voce usar sin() e
cos() sem ter de usar Math na frente, por exemplo)
- for que tem Collection ou array como argumento (foreach)
- auto boxing e unboxing (primitivos sao promovidos a wrappers
automaticamente)
- enumerações

o responsavel tambem eh o Gilad Bracha, que definiu generics pro
java. parece que o cara adora mudar a linguagem.

voce pode ver mais diretamente na JSR:

http://www.jcp.org/en/jsr/detail?id=201

Paulo Silveira
Grupo de Usuarios Java (www.guj.com.br)