Sobre apresentação do trabalho para TPOO

Bom dia, Prof. Fabio, tudo bom?

Meu nome é Marcelo Francis Máduar, e estou cursando MAC-5715 como aluno regular da pós-graduação.
Sou físico, estou iniciando o doutorado no IPEN e meu trabalho envolve o projeto e a codificação de uma ferramenta para análise de dados experimentais; especificamente, para análise de espectros obtidos com detectores de radiação gama.
Basicamente, o aplicativo analisa a série de dados que compõe o espectro, faz vários ajustes de funções (gaussianas etc) e emite o relatório de análise. O projeto deve envolver algo entre 10-15 classes.

Já tenho algo pronto, estou usando Linux (CL 10), codificando em C++ e Qt / Qt Designer para a interface gráfica.

Gostaria de saber se esse projeto pode ser apresentado como o trabalho para a disciplina, e em caso afirmativo de que forma apresentá-lo (como seminário, e/ou implementação, e/ou monografia).

Um abraço,

Marcelo
---
spam free by www.SafestMail.com.br