Re: JacORB e mico

Tranquilo, pode pode usar o JacORB sem alterar
essas variaveis de ambiente, mas dará um pouco mais
de trabalho. Por exemplo, eh mais facil digitar
idl arquivo.idl
do que
/usr/local/lib/JacORB1_1/bin/idl arquivo.idl

Alem disso, para executar ou compilar a sua classe,
vc precisarah setar o CLASSPATH, mas novamente
vc tem outras alternativas, como "des-jar-zar"
todas as classes do java e do JacORB no diretorio
do seu EP, mas eu nao recomendo, pois vai
ocupar espaco desnecessario no diretorio do seu EP.

Falou!

 Edgard