	De: Paulo Eduardo Azevedo Silveira [mailto:PROTECTED]
	Enviada: qui 21-mar-02 15:08
	Para: PROTECTED
	Assunto: pull X push e java 1.4

	oi pessoal e professor

	sobre o lance do push e pull

	com certeza o pull (nesse caso) eh menos eficiente.

	mas sempre que estamos usando o MVC (model view controller) para
	programar, eh altamente recomendavel usar pull, fazendo com que a parte
	VIEW do seu sistema seja mais independete ainda, escolhendo o que quer
	visualizar, como e quando. se voce usa o push, o seu viewer fica
	amarradissimo ao controller (nesse caso o server do chat), e nao tem muita
	flexibilizacao, especialmente se voce quer mudar algo nele e adicionar
	novas funcionaldiades, pois voce tera de mudar tambem no controller.

	no pull, basta voce deixar acessivel, que o viewer pode "pullar" o que ele
	precisa / o que ele quer.

	nao acho o push uma boa pratica de programacao para escalabilidade do
	VIEWER (cliente do chat) de um sistema

	quem implementar push tera desconto na nota?

	outra coisa, podemos usar o java 1.4 e o jacorb1.4b? porem nao rola na
	rede .linux

	obrigado

	paulo

	---------
	"The software required Win95 or better, so I installed Linux."
	"Standards are good! Let us have a LOT of them!"
	Paulo Eduardo A. Silveira   <PROTECTED>
	UIN: 5142673   www.paulo.com.br