	De: Paulo Eduardo Azevedo Silveira [mailto:PROTECTED]
	Enviada: sex 22-mar-02 12:45
	Para: Nelson Posse Lago
	Cc: PROTECTED
	Assunto: Re: pull X push e java 1.4

	Oi pessoal

	nao poderia concordar mais com o email do jorge!!

	como eu haveia dado minha opiniao, tambem acho que o PULL tem uma melhor
	escalabildiade, e mais elegancia... bem mais independente do

	> Hmmm, de fato; mas acho que, "no frigir dos ovos", tem que ser stateful
	> mesmo: e' preciso saber quem esta' na sala (os clientes vao querer saber
	> com quem estao falando, quantos usuarios estao naquela sala etc.).

	Entao Nelson, se voce quer saber quem esta na sala, TCHAN: eh soh PULLAR
	as pessoas da sala.... se voce estiver usando push, tambem funciona, mas
	recebo essa informacao mesmo NAO a desejando.

	Isso eh, precisa ser stateful no SERVER, no cliente nao, a gente soh pega
	a informacao que a gente precisa! Seja as mensagens da tiazinha, as
	mensagens impares, ou quem esta na sala. No push, ou voce manda um filtro
	pro server (como o jorge disse), ou filtra no cliente, recebendo um monte
	de lixo junto. push continua nao sendo elegante para mim...

	falou
	paulo