	De: Nelson Posse Lago [mailto:PROTECTED]
	Enviada: seg 25-mar-02 20:05
	Para: PROTECTED
	Assunto: multiplas invocacoes

	Ois,

	Suponha que eu tenho um objeto O em um servidor e dois clientes, A e B,
	tem referencias para esse objeto. Suponhamos que A envie uma mensagem para
	O solicitando a execucao de uma funcao "demorada"; agora suponhamos que,
	enquanto O esta' executando a solicitacao de A, B realiza uma chamada para
	essa mesma funcao "demorada".

	O padrao CORBA garante que a primeira execucao vai chegar ate' o fim e
	que, depois disso, a segunda sera' executada? Ou a primeira sera'
	interrompida? Ou a segunda sera' ignorada?

	Na verdade, a pergunta vale mesmo que o metodo invocado nao seja o mesmo.
	Em outras palavras, eu preciso me preocupar com "regioes criticas" dentro
	do objeto que estou "publicando" atraves do CORBA ou eu posso assumir que
	nunca ha' execucao concorrente de dois metodos e que um metodo nunca sera'
	interrompido?

	Ate' +
	Nelson