CORBA e' legal!!

Ois,

So' para contar a minha experiencia: instalei na minha maquina o MICO, o
ORBit e o OmniORB. Bom, cada um tem pequenas idiossincrasias: o nome dos
arquivos gerados pelo compilador IDL e os "includes" necessarios, as
bibliotecas que tem que ser "linkadas" e as opcoes na linha de comando
para achar o servidor de nomes. Mas o codigo mesmo que voce escreve para
interagir com o ORB nao precisa ser alterado em uma virgula! Com alguns
#define's, fiz um servidor e um cliente simples e consegui faze-los
compilar e funcionar "na boa" com os 3 ORB's. Muito legal!

Se eu tiver tempo, vou poder testar mais de um ORB. Se bem que o Prof.
disse que rodar a bateria de testes e' o que mais da' trabalho... veremos.

Ate' +
Nelson