IIOP no Java 1.3 e 1.4 e desalocação de recursos

Olá,

Eu tive alguns problemas com o uso das implementações da Sun de RMI-IIOP e
CORBA entre as JVMs 1.3 e 1.4.

Aparentemente se vc quiser usar tais implementações, só vai funcionar se
ambos cliente e servidor usarem a mesma versão da JVM. Usando o JacORB não
consegui usar o RMI-IIOP (não sei porque, só sei que dá pau), mas o CORBA
funcionou entre JVMs de versões diferentes.

Acho que esse problema é aquele bug que o Kon relatou hoje sobre o java 1.3,
que o pessoal da Sun resolveu não corrigir e depois o pessoal do CORBA votou
para ser corrigido.

Quanto ao RMI-IIOP tudo funciona magicamente com o CORBA, inclusive a
geração da IDL dada uma interface Java.

E o professor havia dito que não sabia como fazer para desativar um objeto.
Bom, no RMI-IIOP todos objetos a serem "exportados" são subclasses de
PortableRemoteObject, que no seu construtor já chama exportObject(this).
Para desativá-los e deixá-los prontos para colheta de lixo, basta usar o
unexportObject(obj). Já no caso do RMI, no java.rmi.Activatable existem os
mesmos métodos mas com argumentos um pouco diferentes.

T+

--
Roberto Pires de Carvalho