Re: Dúvidas sobre a lista

Ola'

Entao esta' falando sobre a lista de exercicios

"http://www.ime.usp.br/~leo/mac118/00/lista-exercicios.html"

nao tinha conseguido "adivinhar" isso... Da proxima vez, por favor,
explique o que deseja, caso contrario fica complicado.

On Thu, 7 Dec 2000, Marcelo de Melo Silva wrote:

> Ex.4 - A minha dúvida é sobre o enunciado do exercício e não sobre a
> implementação.
>             Eh para verificar se os números de 1 a 10 são primos ?

E' exatamente isso que esta' escrito, veja que se refere ao exercicio 3 e
neste diz: "verifique se um número inteiro n é primo...".

> Ex.5 - Idem ao Ex. 4.
>             Por exemplo se n = 1 então soma é igual a 1,
>                                 se n = 2 então soma é igual a 1 ?

Releia o enunciado, "soma dos n primeiros ímpares", se n=2, quais sao os n
primeiros impares ?

Sao '1' e '3', certo? Logo, tem que resultar '1+3' que e' '4' (como
indicado no exemplo).

Por favor, se puder me explique o porque de achar que "se n = 2 então soma
é igual a 1". Gostaria de entender como voce^ esta' interpretando o texto.

> Ex.8 - Como utlizar a função sum. Já li o manual, mas não compreendi,
> poderia me enviar um exemplo ?

Voce^ se refere ao manual "online" do MuPAD, certo? Se for isso, quando
voce^ for ate' a pagina do mesmo, va' movendo o texto (eventualmente
passando para a proxima pagina), vai encontrar o exemplo que pede.

Se consultar as notas de aula (voce^ nao anota?) ou a apostila tambem
encontrara' exemplos. Um exemplo que fiz em aula e consta da apostila e':

 sum( 1/2^i, i=1..infinity );

Teste-o e tente varias outras variantes.

> Valeu,
>
> Marcelo

OK. Mas cuidado, como deve ter notado a resposta a todas as perguntas que
fez estava ao seu alcance. Vou esperar que depois voce^ me diga o porque^
de nao ter encontrado as respostas (amanha na aula), ok?

Ate'
Leonidas

 Leônidas de Oliveira Brandão  -  Computer Science Dep. of IME-USP (Brazil)
 leo@ime.usp.br - http://www.ime.usp.br/~leo - +55 (011) 3818 [6298 | 6135]
 Interessado em Matemática?  Visite o "iMatica":   http://www.matematica.br