� interessante que a apostila deixe claro para o professor que o grau de formalismo que ele cobrar� da turma depender� do grau de compreens�o da mesma. � necess�rio ponderar at� onde (ou o que) deve ser discutido.
� importante que seja ressaltada na apostila, a vantagem de se usar o MuPAD (e consequentemente o computador), frisando que este facilita a intui��o. Por exemplo, bastaria voc� propor atividades de modo que o aluno perceba que a sequ�ncia est� convergindo para algum valor espec�fico (seu limite) e sugira que o professor indague sobre os conceitos envolvidos.
Algumas peguntas que podem ser utilizadas: o que significa esta ``tend�ncia''? como o aluno pode convencer algu�m deste fato? ser� que n�o existe uma dist�ncia m�nima entre a sequ�ncia e o suposto limite?
Note que a �ltima pergunta ``for�a'' a necessidade da defini��o formal (ou intuitiva) de converg�ncia, pois para responder negativamente a esta pergunta � necess�rio convencer a todos que: