Duvidas no ep1

     Eu ja consegui implementar o ICEInvoker e o ICEInvokerProxy
 e tambem consegui implanta-los no servidor, mas quando tento
 fazer o cliente se comunicar com o servidor recebo uma excecao
 ClassNotFoundException.

     Imagino que isso seja um problema de configuracao do RMI.
 Existe uma propriedade do RMI chamada java.rmi.server.codebase
 que deve ser configurada para apontar para o diretorio onde
 estao as classes que devem ser transmitidas para o cliente.
 Assim imagino que seja apenas um problema de configurar esta
 propriedade no Jboss (mas eu nao sei fazer isso).

     Se nao for isso, talvez seja um problema de configuracao
 do Security Manager do RMI (acho que isto eh configurado utilizando-se
 a propriedade java.security.policy, que aponta para um arquivo
 que define permissoes de acesso).

     Abaixo segue parte da excecao que eu obtive:

C:\ep1> ant run.clienteDeMatricula:

[java] javax.naming.CommunicationException.  Root exception is java.lang.Cl
assNotFoundException: org.jboss.invocation.ice.ICEInvokerProxy (no security
manger: RMI class loader disabled)
[java]     at sun.rmi.server.LoaderHandler.loadClass(LoaderHandler.java:368
)
[java]     at sun.rmi.server.LoaderHandler.loadClass(LoaderHandler.java:159
)
[java]     at java.rmi.server.RMIClassLoader$2.loadClass(RMIClassLoader.jav
a:631)
[java]     at java.rmi.server.RMIClassLoader.loadClass(RMIClassLoader.java:
257)

[java]     at org.jnp.interfaces.NamingContext.lookup(NamingContext.java:50
7)
[java]     at javax.naming.InitialContext.lookup(InitialContext.java:347)
[java]     at
sma.ep0.clients.ClienteDeMatricula.main(ClienteDeMatricula.java:19)

 t+

--
   Emerson Luiz Navarro Tozette   <emr@linux.ime.usp.br>

Man will never penetrate outer space.
- Kehlog Albran, August 1942

Man will never penetrate outer space without a rocket.
- Kehlog Albran, August 1962