Re: Last resource gambit

    Pelo que eu me lembre, esse lance está relacionado com aquele truque
de não esperar os votos do último recurso. Mas isso que você descreveu
me parece que está errado. Normalmente, o two-phase commit deveria
prosseguir da seguinte forma:

    1 - Todos os recursos que aceitam o prepare são preparados pelo
coordenador.
    2 - O recurso que não aceita o prepare, o "last resource", é
"comitado" direto.
    3 - Se esse recurso conseguiu realizar o commit, então o coordenador
envia o commit aos outros recursos.

    Se ele está de fato comitando o "last resource" antes de preparar os
outros, então esse "last resource gambit" não deve ser relativo ao
truque do último recurso.

    Abraço,

       Giuliano