EJB Rollback e mais de um RM por EJB

Ola a todos.

Alguem sabe como eu posso dar rollback na transação corrente de dentro de um
metodo de negocio do EJB? Isso e possivel? Gostaria de fazer isso para elaborar
testes para o EP. Ate agora estava testando com uma votacao hard-coded nos
fontes do JBoss, o que e muito inconveniente. Eu tentei disparar um excessao
dentro do metodo do EJB, mas mesmo com a excessao ele nao da rollback na
transacao (alias, nos meus testes ele deu commit assim mesmo).

Outra coisa: gostaria de saber como fazer um EJB acessar dois bancos de dados
diferentes (ou seja, dois Resource Managers, RMs) dentro do mesmo servidor de
aplicações. É possível rodar duas instâncias do hipersonic mesmo? Ou vou ter
que configurar outro BD?

Abracos.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>