Warning

    Oi pessoal,

    Estou testando o meu EP após ter desabilitado o last resource com um
truque sujo. Agora que o prepare tá rolando de verdade, comecei a
receber a seguinte mensagem depois do prepare no manager do Hypersonic:

    [TxConnectionManager] Prepare called on a local tx. Use of local
transactions on a jta transaction with more than one branch may result
in inconsistent data in some cases of failure.

    Será que isso significa que o Hypersonic não suporta XA? Isso pode
ser problemático. Não posso deixar o Hypersonic no last resource gambit
ou o prepare emitido pelo coordenador da transação distribuída se
desdobra em uma série de commits locais. Vejam o cenário:

    1 - O coordenador chama prepare nos recursos CORBA.
    2 - Os recursos CORBA chamam prepare em suas transações locais
associadas.
    3 - Os prepares se traduzem em commits porque o Hypersonic é um last
resource em todas as instâncias do JBoss que estou executando. Isso
também acontece porque só tenho o Hypersonic configurado nos meus JBoss
(logo, o last resource é o único resource).
    4 - Meu teste não testa absolutamente nada.

    Como vocês estão fazendo? Alguém instalou o Oracle? ;-)

    []'s

       Giuliano