Diferencas entre transacoes

Ola a todos.
Lembro de ter ouvido em classe que as transacoes CORBA sao diferentes, pois
nestas o recurso e quem se registra com a transacao (no caso o coordinator). E
no caso de transacoes nao CORBA (JTA?), os participantes sao conhecidos a
priori. Era algo mais ou menos assim. Alguem pode me explicar melhor essa
diferenca? O que significa este "conhecer a priori"? E transacoes nao CORBA sao
o que, as transacoes definidas no JTA?

Sei la, to meio confuso. Se alguem puder me ajudar agradeco. Abracos.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>