O que consegui fazer do Servlet

Bom, pelo menos eu consegui fazer o deploy do servlet e fazer aparecer uma página pedindo usuário e senha.
O método do servlet que devolveu a página inicial é o "service", que devolve um form com um campo de código de usuário, senha e um botão "Login".

Agora tenho umas dúvidas (nunca mexi antes com servlets, então...):

1) Imagino que quando o usuário clicar em "Login", o método 'doPost' deverá ser chamado no Servlet, mas como fazer isso?
2) Como pegar os parâmetros que vieram da página?
3) Um servlet pode servir diversos clientes, mas como vou criar um stateful session bean do aluno para cada cliente???

Sugiro que o professor fale mais sobre servlets em uma aula ou não sei se vou conseguir fazer isso funcionar...

Alguém tem alguma dica?

Abraços,

Cabral.