duvida

Opa,pessoal, tudo bem?

Surgiram algumas dúvidas nesse trabalho:

1-O cliente acessará o servidor usando java RMI + IIOP ou só via IIOP?
Estou perguntando isso, pois em relação ao stub, eu deveria considerar que o cliente já possui um stub estático ou deveria ser passado junto com o proxy de forma serializada.
A dúvida surgiu pois no IIOPInvoker (do jboss), é usado um stub dinâmico IIOP(usa o stub de rmi.corba).Se não tiver que passar o stub, só passo mesmo então a IOR?

2-Em relação à propagação de contexto, segundo email anterior, eu tenho que usar o MarshalledInvocation que recebe um invocation no construtor.Como o método invoke da interface Invoker(definida em idl) recebe um byte[] invocation, eu tenho que converter o array para object, fazer um cast invocation e setar a propagação de contexto antes de enviar de novo em forma de um array de bytes para o server?

Grato,
Rodrigo.