Re: Persistência de dados

Oi Giuliano e Paulo,

Talvez vocês achem estranha esta resposta tardia, pois na aula de
hoje já falamos sobre isto... Estou respondendo de novo por email
só para deixar a resposta registrada no arquivo da lista.

On Sun, 9 May 2004, Giuliano Mega wrote:

>     Oi Paulo,
>
>     Se não me falha a memória, a determinação era a de que poderíamos
> fazer da maneira que mais nos parecesse interessante.

Não exatamente. Eu quero que vocês guardem as informações num BD
relacional. Seriação Java para arquivos não está valendo.

Fica a critério de vocês a escolha entre

   (i) fazer acesso direto ao BD usando SQL e JDBC, ou
  (ii) usar uma camada de mapeamento objeto/relacional, como o
       Hibernate.

Quem já fez alguma dessas coisas, escolha a outra, para aprender.
Para quem nunca fez uma coisa nem outra, minha recomendação é
a alternativa (i).

>                                                       Eu também vou usar
> o hibernate, só que com o PostGRE.

Eu prefiro que vocês usem o MySQL da rede do IME. Nada contra o
PostgreSQL (que é muito legal), mas fica mais fácil eu corrigir
o EP se todo mundo usar o mesmo BD.

Um abraço,

Reverbel