Ainda sendo surrado

    Estou apanhando bacaninha do SchemaExport. Alguém conseguiu indexar
um Map de entidades <one-to-many> com um index simples (string)? Estou
quase tentando gerar as tabelas na mão.
    Eu tentei mapear do outro lado pra estabelecer uma relação
bidirecional (<many-to-one>), mas não adiantou. Prá falar a verdade eu
tentei de tudo, se isto aqui não der certo eu vou abandonar a idéia e
fazer com JDBC (dá menos trabalho do que entender as idiossincrasias do
hibernate).
    Outra coisa bizarra é que o XDoclet gera o xml para um Map da
seguinte forma:

    <map role="lálálá" etc./>

    E esse tal de "role" não está na documentação, embora esteja na DTD,
tanto que ele reclama que está faltando "role" quando eu substituo por
name. Se deixo o role, por outro lado, ele dá NullPointerException.

    Meu, que saco..! :-)

    Abraços,

    Giuliano