Resolvi o problema da persistência!

Pessoal,

   Só para constar, descobri qual era o problema com as minhas
referências. O problema era que eu estava retornando uma referência
CORBA para o meu recordSet local através de uma chamada ao "_this()".
Sendo assim, ele estava ativando o meu recordSet local no RootPOA e
retornando esta referência, ao invés de retornar a referência que eu já
havia ativado em um outro POA.

   Moral da estória: tomem muito cuidado ao utilizar o método _this().

   Para resolver, ao invés de utilizar o _this(), chamei o
"servant_to_reference" do POA onde eu já havia ativado o servente para o
meu recordSet local.

[]'s
Tiago.