Re: Problemas no EP2

Por favor tentem novamente e me avisem se melhorou ou não.

Desta vez eu ativei o NS do JacORB com jacorb.naming.purge desabilitado
e com jacorb.naming.noping habilitado (isto é, sem ping). Se continuar
dando problema vou voltar para o serviço de nomes do MICO.

A opção purge faz a operação 'list' do NS checar se um objeto ainda
existe antes de incluir uma referência para o objeto na lista a ser
devolvida para o chamador. Referências para objetos inexistentes
são removidas do contexto listado.

A opção ping faz a operação 'resolve' checar se um objeto ainda existe
antes de devolver uma referência para o objeto.

Tanto a opção purge como a ping chamam objref._non_existent() para
verificar se o objeto referenciado por objref existe. Essas opções são
problemáticas em várias situações. Elas não funcionam se a referência
objref contiver o endereço de um host inacessível para o servidor de
nomes (como é o caso das máquinas da rede Linux do BCC). Elas também
não funcionam se a operação 'list' ou 'resolve' for chamada por um
servidor single-threaded que implementa um objeto que seria listado
ou resolvido. (Este caso é bem mais sutil. Exercício: pensar no que
acontece.)

Olhei o código fonte do serviço de nomes do JacORB e vi que em alguns
casos ele chama objref._non_existent() mesmo que as opções purge e ping
estejam desabilitadas. Aparentemente ele só faz isso nas operações 'bind'
e 'bind_context', que ningúem deve estar chamando. Ou seja, tem chance
de funcionar, se todo mundo chamar 'rebind' (e não 'bind'). Se continuar
dando pau a gente volta para o NS do MICO, que parece ter problemas com
NamingContextExts, mas pelo menos não fica tentando dar "ping" nos
objetos registrados nele.

Reverbel