Re: [reverbel-sod] Dúvida

Quando tive esse problema, tive que colocar o jacorb.properties no mesmo
lugar de onde eu estava executando o servidor de objetos.

Por exemplo, meu projeto tem essa hierarquia de diretórios:

/mac440/bin/VideoRentalStore

Os meus .class ficam no último diretório. Pra rodar, eu uso no shell:

$ [ /mac440/bin ] ns
$ [ /mac440/bin ] jaco VideoRentalStore.MeuServidor

E o jacorb.properties deve estar em /mac440/bin
As únicas modificações em jacorb.properties são:

ORBInitRef.NameService=file:/tmp/NSRef
jacorb.naming.ior_filename=/tmp/NSRef

Pra indicar algum lugar pra IOR.

É meio inexplicável esse comportamento (aparentemente o jacorb.properties
deveria estar no $HOME, como diz a documentação), mas só funcionou assim,
e quem me ajudou com isso foi meu colega de grupo, que também teve esse
problema.

--
Rodolpho Iemini Atoji
www.linux.ime.usp.br/~ratoji