[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico]
[Índice de assunto]
Re: [reverbel-sod] Re: Sobre o segundo trabalho
- Subject: Re: [reverbel-sod] Re: Sobre o segundo trabalho
- From: Ulisses Hayashida <ulisses_kendi@xxxxxxxxxxxx>
- Date: Thu, 25 May 2006 17:44:15 -0300 (ART)
Esquecemos de dizer as razões para implementar o
cliente interativo em java.
Como o objetivo é testar o servidor, nao haveria
motivo de o cliente interativo ser algo dificil de
implementar, pois pelo que implementamos dos clientes
em C++, vimos que é meio complicado misturar CORBA com
C++.
Abaixo segue um trecho do que o Ivan pediu quanto ao
cliente interativo
===============================================
O que e importante e que esse cliente "interativo"
permita exercitar as operacoes dos objetos no lado
servidor. Por
exemplo, o cliente deve permitir a criacao de Movies,
MovieCopys,
Customers, busca de Movies, etc. Se eu crio um Movie
usando o cliente,
ele deve me permitir buscar o Movie que eu acabei de
criar, e deve
tambem me permitir mostrar as propriedades do Movie
que eu acabei de
buscar.
==================================================
--- Ulisses Hayashida <ulisses_kendi@xxxxxxxxxxxx>
escreveu:
> Olás,
>
> Para quem ainda tem que implementar os clientes em
> C++, o cliente interativo pode ser feito em Java?
> Já implementamos os clientes de fachada e
> entidades
> em C++, falta só o interativo.
>
> Ulisses e Daniel.
>
> PS: estamos supondo que podemos fazer um cliente
> para
> popular o servidor em java, conforme e-mails
> anteriores.
> --- Francisco Reverbel <reverbel@xxxxxxxxxx>
> escreveu:
>
> > Mais uma coisa... Implementem, no segundo
> trabalho,
> > os clientes que o
> > Ivan sugeriu nesta mensagem:
> >
> >
> >
>
http://www.ime.usp.br/~reverbel/SOD-06/maillist/msg00036.html
> >
> > Reverbel
> >
> > On Wed, 2006-05-03 at 18:55 -0300, Francisco
> > Reverbel wrote:
> > > O enunciado está na página de SOD:
> > >
> > >
> > http://www.ime.usp.br/~reverbel/SOD-06/#Trabalhos
> > >
> > > É praticamente o mesmo do primeiro trabalho, com
> > as seguintes
> > > atualizações:
> > >
> > > 1) Pequenas alterações no arquivo IDL (inclusão
> da
> > operação
> > > findByGenreAndYear da interface MovieHome e
> > mudança do tipo do campo
> > > inStoreCopies da estrutura MovieInfo);
> > >
> > > 2) Menção explícita ao uso, na etapa 2, do
> > servidor MySQL da rede do IME
> > >
> >
>
(http://www.ime.usp.br/~reverbel/SOD-06/trabalhos/t2/node6.html);
> >
> > >
> > > 3) Especificação mais precisa do arquivo tar.gz
> a
> > ser entregue
> > >
> >
>
(http://www.ime.usp.br/~reverbel/SOD-06/trabalhos/t2/node7.html).
> > >
> > > Coloquei em
> > >
> > >
> > http://www.ime.usp.br/~reverbel/SOD-06/mysql.html
> > >
> > > informações sobre o servidor MySQL e sobre o
> > driver JDBC que vocês podem
> > > usar. Nessa página há um link para o arquivo jar
> > com o driver. Há também
> > > um link para um programa de teste do driver.
> > >
> > > Todos vocês podem usar o servidor MySQL da rede
> do
> > IME. Criarei um
> > > usuário MySQL e um banco de dados para cada
> > equipe. Os usernames
> > > serão da forma "equipeN", onde N é determinado
> > pela ordem de registro
> > > das equipes (ou seja, o username "equipe1"
> ficará
> > com a equipe que se
> > > registrou primeiro).
> > >
> > > A equipe cujo username é "equipeN" ganhará
> também
> > o banco de dados
> > > "bd_equipeN", no qual ela poderá criar as
> tabelas
> > que bem entender.
> > >
> > > Em breve cada equipe receberá uma senha para
> > acesso ao servidor MySQL.
> > >
> > > Bom trabalho!
> > >
> > > Reverbel
> >
> >
>
>
> __________________________________________________
> Faça ligações para outros computadores com o novo
> Yahoo! Messenger
> http://br.beta.messenger.yahoo.com/
>
_______________________________________________________
Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora!
http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/