[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: Apoio Linux...



Já que foi iniciada a discussão, que tal começar pelo que foi proposto?

1 - O que significam esse comandos e como utiliza-los? -> make, grep, sed,
awk

2 - Qual a diferença do tar para o gzip? Como usa-los?

3 - Como criar um makefile, por exemplo, para o EP2?


Agradeço desde já as respostas!

Abraços

Daniel


-----Mensagem original-----
De: Francisco Reverbel <reverbel at ime.usp.br>
Para: Luis Campos de Carvalho <campos@lsi.usp.br>;
reverbel-mac211@ime.usp.br <reverbel-mac211@ime.usp.br>
Data: Terça-feira, 13 de Abril de 1999 12:36
Assunto: RE: Apoio Linux...


>Luis Campos de Carvalho writes:
> >
> > Pessoal, conforme eu combinei com o Professor Reverbel ( jah aa algum
> > tempo... :) eu estou me colocando aa disposicao para responder ( o
> > que eu souber e conseguir ) perguntas sobre Linux / Unix.
> >
> > Por favor, mandem as perguntas para a lista.
> >
> > Atenciosamente, eu.
>
> >
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
> > Luis Campos de Carvalho             Unix System Administrator at LSI -
USP
> > http://www.lsi.usp.br/~campos
mailto:campos@lsi.usp.br
> >                              Be Cool. Be Linux.
> >
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
>
>Muito obrigado por se prontificar a responder perguntas sobre
>Linux/Unix, Luís.
>
>Um dos objetivos desta disciplina é que os alunos adquiram experiência
>com o ambiente de programação do Unix. Saber usar os recursos do emacs
>(quem ainda usa outro editor de texto, que mude logo para o emacs!),
>conhecer alguns dos recursos da shell (bash), conhecer vários programas
>(make, grep, sed, awk, ...) que formam uma "caixa de ferramentas" muito
>útil para quem desenvolve software...
>
>A melhor (única?) maneira de aprender essas coisas é COMECAR A USAR as
>ferramentas do ambiente Unix. Na certa vão aparecer dúvidas, e é ótimo
>ter algúem a quem fazer perguntas!
>
>Reverbel
>