RE: ajude-nos

Marina Andretta writes:
 > Pelo que eu entendi, poderão ser abertos vários DBFiles - e quanto ao
 > BufferManager? Será um só para todos, ou um para cada? Quando ele deve
 > ser criado? Parece que é no create do DBFile, através da Page, mas aí só
 > poderemos ter um BufferManager - e para cada DBFile temos um  nBlks e um
 > blkSize que seriam inicializadores do BufferManager.
 >
 > Se é que alguém endeu o que a gente falou, ajude-nos!!!!

Fiz alguma besteira e a minha mensagem anterior saiu truncada. Vou
tentar de novo...

A idéia é ter só um BufferManager por aplicação. A aplicação que for
usar o JBase (ou, nesta etapa, um programa de teste) deve criar esse
BufferManager antes de mais nada.

Podem haver vários DBFiles sim. Mas todos os DBFiles usados por uma
aplicação devem ter o mesmo tamanho de bloco, que deve ser igual ao
tamanho de página do BufferManager da aplicação.

Em outras palavras: os parâmetro pageSize passado ao construtor do
BufferManager deve ser idêntico ao parâmetro blkSize passado para criar
os DBFiles usados com esse BufferManager.

Você mencionou também o parâmetro nBlks passado na criação de um
DBFile. Esse parâmetro não corresponde a nenhum parâmetro de criação do
BufferManager. O número de frames no bufferPool é outra coisa...

Reverbel