Re: listas ligadas X duplamente ligadas da classe PAGES

oi professor
na classe BufferManager tenho o seguinte:

bufferpool = vetor de pages
hash = vetor de listas ligadas de pages
desocupados = lista ligada de pages (indica frames deocupados no pool)
candidatas = lista duplamente ligada de pages (candidatas a replace)

como vc pode ver, estou usando listas ligadas e duplamente ligadas de
PAGES. Atualmente estou criando duas classes a mais:
ListaLigadaPages.java
ListaDuplaPages.java

Mas eu queria economizar e usar apenas a classe ListaDuplapages, sem usar
o segundo ponteiro que aponta pro antecessor, no lugar da
ListaLigadaPages. Posos fazer isso ou eh um desperdicio de espaco?
obrigado
Paulo

 Message from:
 Paulo Eduardo Azevedo Silveira